Alvaz Agritech

Blog

Qualidade

3 dicas para aumentar a produtividade na sua produção rural

27 de Fevereiro de 2019 3 dicas para aumentar a produtividade na sua produção rural3 dicas para aumentar a produtividade na sua produção rural

Um desafio constante na vida de um produtor rural é encontrar maneiras de ampliar e otimizar a produtividade na lavoura e no campo.

Potencializar as plantações, por exemplo, é um sonho constante no dia a dia de donos de fazendas, engenheiros agrônomos, e profissionais do agronegócio em geral.

Se você se identifica com essa necessidade e busca estratégias e maneiras de aumentar a produtividade em sua produção rural, fique ligado (a): a seguir, falaremos sobre 3 dicas para aumentar seus resultados neste sentido acompanhe!

Use Drones

Você já considerou o fato de utilizar a chamada agricultura de precisão? Se não, deveria pensar nisso seriamente, tamanho os benefícios que tal prática promove à produção rural.

Com o uso de geotecnologias como os GIS (Sistemas de Informação Geográfica), além da cartografia digital, e especialmente o sensoriamento remoto por drones, é possível monitorar a plantação, campo e lavoura, colher dados precisos e usá-los em favor da produtividade e tomadas de decisão assertivas.

O uso da tecnologia dos VANTs (Veículos Aéreos Não Tripulados), é um exemplo de como os drones podem otimizar todo esse processo em sua fazenda. Eles podem facilmente sobrevoar a propriedade, tonando fácil a visualização das plantações, identificando possíveis falhas e prevenindo perdas.

Adote O Sistema De Plantio Direto (SPD)

Uma dica que revela bons resultados em relação à produtividade no campo é reduzindo custos com a preparação da lavoura, por meio do manejo de terra mais adequado como o SPD.

Com esse método, a redução da aração, por exemplo, revela um ganho considerável de tempo, além de diminuir os impactos causados pela erosão.

Potencialize a Polinização

Usar as abelhas em favor de sua fazenda e produção é uma ótima alternativa. Com um baixo custo, as abelhas do tipo nativas não tem ferrão, e são um exemplo de prática sustentável e ecologicamente correta. 

0
  • Compartilhe
Alvaz Agritech

Conheça soluções tecnológicas exclusivas do setor agritech.

acesse o site