Alvaz Agritech

Blog

In the air

Como são os drones utilizados na agricultura?

27 de Fevereiro de 2019 Como são os drones utilizados na agricultura?Como são os drones utilizados na agricultura?

De produtores rurais, passando por donos de fazendas, engenheiros agrônomos, entre outros, a presença dos drones usados na agricultura resulta em um alto impacto nas atividades relacionadas ao campo e a agricultura em geral.

Apesar de parecer algo recente, os drones já estão há algum tempo marcando presença, inicialmente com finalidades militares, sobretudo nos Estados Unidos no final do século XX.

Com o passar dos anos, os drones foram agregando diversas funções, como por exemplo, realizar a entrega de encomendas em lugares de difícil acesso,

Fotografar, ajudar no monitoramento urbano da polícia, bem como monitorar fronteiras, detectar focos de incêndios e até mesmo realizar o controle de focos de epidemias em geral.

Hoje, estes verdadeiros robôs são aliados fortíssimos da agricultura, trazendo uma série de benefícios e contribuindo com a administração de plantações, lavouras e cultivo em geral.

Você sabe como são os drones usados na agricultura e o que caracteriza a tecnologia utilizada para esta finalidade? Te contaremos a seguir, acompanhe!

Maiores ganhos na produção e otimização do controle das plantações

Não é por menos que os drones ganham a cada dia, mais espaço na agricultura e no agronegócio em geral.

Trazendo maior produtividade e otimizando todo o controle e a gestão das plantações, os drones para agricultura também são chamados de VANTs.

São drones que possuem sistemas inteligentes embarcados. É o caso de câmeras fotográficas multiespectrais e hiperespectrais, que contam com altíssima resolução e também com sensores.

Graças a esta tecnologia agregada aos drones, é possível identificar na lavoura, as doenças e até mesmo as deficiências nutricionais da plantação.

Além disso, por meio dos drones há condições de detectar as condições hídricas e demais detalhes que, porventura, poderiam prejudicar as plantações.

Em pouquíssimo, tempo, os drones conseguem realizar um vasto mapeamento, contribuindo com tomadas de decisões eficazes, ágeis e assertivas.

Estes drones são operados tanto por controle remoto quanto por coordenadas, promovendo assim maior autonomia.

Dúvidas sobre a utilização de drones na agricultura? Entre em contato com a Alvaz que iremos esclarecer pra você.

0
  • Compartilhe
Alvaz Agritech

Conheça soluções tecnológicas exclusivas do setor agritech.

acesse o site