Alvaz Agritech

Blog

Agronegócio

Logo após o término do plantio, é recomendável o monitoramento

31 de Maio de 2019 Logo após o término do plantio, é recomendável o monitoramentoLogo após o término do plantio, é recomendável o monitoramento

Você que é produtor rural ou fazendeiro, bem como um profissional que lida diariamente com as tarefas do campo, lavoura e plantio, sabe que é preciso zelar pela plantação e proceder com cada detalhe, de forma cuidadosa.

Se antigamente, os trâmites corriqueiros do manejo de uma lavoura, já era o suficiente para garantir belos frutos durante a colheita, hoje eles somente não bastam.

Captar o máximo de dados e informações técnicas, é fundamental para a otimização do cultivo e da performance produtiva.

Exatamente por isso, o monitoramento da área é fundamental logo após encerrado o plantio.

Veja como é possível alavancar os resultados em sua lavoura e campo por meio do monitoramento.

Monitoramento da lavoura é essencial para combater as pragas

A instabilidade climática era vista como uma das principais inimigas da lavoura.

Especialmente em tempos de chuvas, as plantas daninhas acabavam por dominar muitas vezes a plantação, trazendo prejuízos à colheita.

Pragas como a lagarta elasmo (Elasmopalpus lignosellus), e a lagarta rosca (Agrotis ipsilon), são ainda hoje, apontadas como uma das principais vilãs da produtividade.

Hoje, questões como o clima e as pragas, certamente ainda são empecilhos e geram preocupações na administração da lavoura. Porém, com a tecnologia atual, é possível lidar melhor com estes desafios e obter resultados expressivos e positivos.

Para tanto, o monitoramento da lavoura é fundamental.

Dentre os métodos disponíveis no contexto atual, temos a possibilidade do monitoramento inteligente.

Fruto direto da agricultura 4.0., hoje, graças ao aprimoramento genético, as sementes têm qualidade melhor. Com isso, alavancou-se a produtividade no campo e podemos contar com máquinas e implementos agrícolas de última geração. O preparo do solo ganhou em agilidade, tanto no plantio quanto na colheita.

Com o uso de drones, é possível estabelecer o monitoramento assertivo da fazenda, elaborando análises concretas, via aérea. Com isso, é possível identificar desde falhas no plantio, até irrigação em excesso, bem como detectar pragas e doenças na lavoura.

Quer entender melhor sobre como a tecnologia pode ajudar você na tarefa do monitoramento da lavoura após o plantio? Entre em contato, a equipe da Alvaz Agritech está pronta para lhe atender.

0
  • Compartilhe
Alvaz Agritech

Conheça soluções tecnológicas exclusivas do setor agritech.

acesse o site