Agricultura 5.0 & Benefícios Agricultura 5.0 & Benefícios
Agricultura 5.0 e Benefícios 23.05.2022

Agricultura 5.0 & Benefícios

“Esteja sempre pensando em como você pode fazer melhor”

Elon Musk

A história da Agricultura mundial mostra sólida evolução de produtividade nas últimas décadas, o que nos dá enorme orgulho da pesquisa agronômica, agricultores e agricultoras porém é necessário acelerar o crescimento. A superação dos desafios da agricultura está intimamente conectada com o entendimento das atuais demandas do campo, confirmando a importância de um trabalho setorial para superar limitações técnicas e operacionais da “porteira para dentro”, como:

  • Assistência agronômica de alto valor para romper os limites de produtividade
  • Diagnósticos agronômicos precoces, representativos e padronizados
  • Informações agronômicas precisas e impactantes em todas fases das lavouras
  • Clareza de posicionamento técnico de produtos, sementes, sistemas e tecnologias
  • Aplicações localizadas de defensivos e corretivos mais seguras e eficientes
  • Melhoramento genético contínuo de plantas mais produtivas, adaptadas e resistentes 
  • Desenvolvimento de Plantas com tolerância a Estresses e enfermidades
  • Aumento de qualidade de vida na extensão rural
  • Serviços de agro meteorologia precisos
  • Produtos, sementes e tecnologias mais eficientes, seguros e sustentáveis 

Para superar estes desafios surgiu a Agricultura 5.0 focada em oferecer informações agronômicas para tomadas de decisões mais assertivas. O fornecimento de dados digitais com uso de tecnologias avançadas impulsionam a Agricultura 5.0 na construção de modelos inovadores de produção. 

A missão da Agricultura 5.0 é propor ao agronegócio um gerenciamento personalizado, técnico, em tempo real  suportado por ferramentas em georreferenciamento, sensoriamento remoto, algoritmos agronômicos, inteligência artificial, “machine learning”, big data, robótica e outras. 


O maior desafio da Agricultura 5.0 é integrar conhecimentos científicos multidisciplinares aplicados ao campo, por isso priorizamos profissionais com background diverso e de alta expertise. A Alvaz é comprometida em gerar informações com o máximo de precisão, representatividade, rapidez, padronização e relevância técnica, gerando benefícios sustentáveis claros e mensuráveis

Compartilhar

Este site usa cookies para fornecer a funcionalidade necessária do site, melhorar sua experiência e analisar nosso tráfego. Ao usar nosso site, você concorda com nossa Política de privacidade e uso de cookies.